segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Clara, a gatinha do Ed. Oregon









Esta é a Clara. A protetora Sandra Menezes passou uma manhã inteira pedindo ajuda para resgatar essa gatinha, que se encontrava no Cond. Oregon, aqui no Stella Maris. Este dia acordei tarde, quando vi algumas chamadas dela no meu celular, e quando entrei no FB, vi o que era. Liguei pra Megue(minha amiga gateira que posso contar pra todas as horas), avisei que tava indo com a Sandra buscar a gatinha. Levamos pra o Dr.Paulo, aquele tico de gato, todo molinho, e que disseram que teria levado uma paulada na cabeça. (Meu Deus, eu fico chocada com esse tipo de coisa. Como alguém pode fazer mal a um ser tão indefeso???? Um gato que nem miar direito consegue. Ela chegou lá assim.


Bem, infelizmente não tenho fotos dela depois que ela saiu da clínica. Ela foi tratada com corticóide, e teve uma melhora muito boa. Embora por causa do traumatismo que ela teve no crânio, talvez tivesse que tomar remédio controlado o resto da vida. Ela saiu da clínica, e eu não pude ficar com ela, pq meu gato andava pra lá de ciumento, e já tinha tido um problema com os lares temporários aqui. Acabou ficando doente. Pedi LT na internet, e como todos sabem, LT pra gato é o ó. Mas Deus não deixa desamparado nenhum ser, e colocou na minha vida, e na da Clara, uma protetora que disse pra mim: eu fico com ela, tenho 5 cães, uma filha de 1 ano e meio, e um bb recém nascido de 2 meses e meio. Confesso que achei ela totalmente insana. Perguntei de novo, Naíne, vc realmente com tudo isso, vai dar LT pra um gato especial? Ela falou, ih tiro de letra. Dou a comida da minha filha de 1 ano e meio, amamento a de 2 meses, e dou a comida da Clara. Como eu não tinha opção e sabia que não iria aparecer outro LT, falei pra ela que qq coisa me falasse que eu dava um jeito.
Esta foi a maluquinha(com sua família) do coração enorme que acolheu a Clara, que ela descobriu ser um macho, e mudou o nome pra Francisco, que cuidou, amou e fez tudo que ela podia. O Chico se deu super bem com os cães da Naíne, e achava que era um deles. Dormia com os cães, comia ração de cachorro e tudo mais. Sem o corticóide o Chico tinha convulsões.e o Chico(que sem o remédio tinha convulsões). Ficava molinho, segundo a Naíne, e um dia, depois de 1 mês com a Naíne, e sua linda família, o Chico virou estrelinha. Mas bem, Naíne, vc fez tudo que podia. Foi um anjo na minha vida e na do Chico. Enfim um final não muito feliz, mas tenho certeza que o pequeno Chico foi muito feliz com essa família linda. E além do Chico, e sua família, a Naíne ainda pegou uma cadela que foi abandonada na sua rua com Cinomose e TVT, que se chama Coralina. Ela foi tratada, e está a espera de adoção.
Esta é a Coralina, que foi mais uma adotada por este enorme coração da Naíne, e está a espera de adoção. Obrigada anjo dos animais! Meu muito obrigada a vc Naíne Telles!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário