terça-feira, 13 de março de 2012

Sofá Anti-Gatos

Bem, comecei o dia com o fofinho endiabrado daqui de casa, afiando as unhas no meu sofá. É claro que a Lolla, faz isso diariamente, principalmente quando estou sentada nele. Ela me olha, e parece que faz pra chamar a atenção, pq tento imediantamente tirá-la de lá. Um lado do meu sofá, onde os fofinhos afiam suas linhas unhinhas já está um tanto quanto detonado. Pensando nisso, fui atrás de algumas dicas em outros blogs, para ver se encontrava um tecido para sofá, e as soluções para as gateiras de plantão, conseguirem manter o sofá com um ar de novo.

"Tenho 20 anos de convívio com felinos – marca só superada pelo fato de eu ter conseguido sobreviver quase sem arranhões a uma estada de três anos em uma casa com 34 gatos. Depois de perder três sofás, oito cortinas, um tapete e várias contas de celular e cartão de crédito, descobri alguns segredos para ter gatos, roupas pretas e uma sala bonita. Tudo ao mesmo tempo, claro. O primeiro sofá que tive era de brim, material que enchia de pêlos só de os gatos respirarem nas imediações. Em poucos dias, eles desfiaram o tecido e transformaram o encosto numa instalação modernista, com fios pendurados e espumas sobressalentes. Chamei um restaurador. Assim que abri a porta, o homem olhou do sofá para mim, de mim para os gatos, balançou a cabeça negativamente e foi embora sem falar uma palavra. Então, saí em busca de um sofá de couro, na certeza de que o material seria resistente a unhadas. Doce ilusão. A bicharada reduziu uma das almofadas a uma pasta de couro quebradiço. Resolvi não me entregar sem luta. Afinal, não é porque peguei quatro delinqüentes das ruas que sou obrigada a assistir TV em pé. Adquiri um sofá de vime – a segunda coisa mais estúpida que um dono de gatos pode comprar, perdendo somente para o granulado higiênico de sílica “que não deixa nenhum odor!” e custa R$ 40 um pacote com 1,8kg. Para dificultar os ataques da gangue de bigodes longos, entupi de resina os furinhos da palha. Ficou lisinho e definitivamente à prova de gatos – ao menos até que eles descobrissem como entrar por BAIXO do sofá e o destruíssem de dentro para fora. Um dia, fui sentar e senti que o assento não estava mais macio e acolhedor. Foi quando descobri que estava sentada no chão, tendo entre mim e o piso uma fina camada do que outrora foi uma almofada cheia de espuma. Com isso, a guerra ficou declarada e passei a me concentrar em estratégias militares. Estudei a curvatura das unhas, a textura dos pêlos, testei diversos materiais e formatos. Quase revesti o sofá com uma lâmina de kriptonita, mas desisti quando soube que o frete é os olhos da cara. Quando já estava desistindo, descobri numa loja de velharias um grande banco de madeira de demolição: era lindo, resistente e custava uma mixaria. Chamei um tapeceiro e apontei com orgulho para uma amostra de chenille creme, ultra chique. O estofado ficou pronto um mês depois e é preso ao banco por tiras de tecido. Sentei para estreá-lo. Perfeito. O Grafite deu aquela espreguiçada e saiu da toca para inspecionar o inimigo, mas não conseguiu encostar um fio no sofá: eu tinha mandado fazer uma capa impermeável de couro com elástico. Agora, quando saio de casa, abaixo as almofadas do encosto e fecho a capa. Os gatos bem que tentaram, mas não conseguiram fazer mais que alguns furinhos na capa. O chenille creme saiu de moda, mas o sofá continua tão novo quanto no dia em que chegou. Os gatos me olham com despeito. montagem com três fotos do sofá anti-gatos Atendendo a pedidos, aqui vão três closes do sofá: à esq., Oto fareja uns biscoitinhos em cima do sofá fechado (a branquela no chão é a Lua), à dir., detalhe do elástico da capa e das tirinhas que prendem a almofada ao encosto de madeira, na foto maior, Grafite pula do sofá meio aberto, meio fechado (ele sabe que não pode subir quando tiro a capa). Leia este post no blog Guindaste: Sofá Anti-Gato

Créditos: http://www.ecoblogs.com.br/animais/sofa-anti-gatos/

Achei também um comentário super interessante sobre tecidos para sofás.

Elaine Jorge disse:
Queridos Amigos dos felinos, hj venho aqui p dar uma dica que resolveu definitivamente o problemas de ter gatos e conservar a casa em ordem, passei por todos esses problemas, então um dia indo p o bairro Santo Amaro, em uma loja chamada Reis dos Tapeceiros, entrei e perguntei se existia um tecido anti-gato.Fiquei desconfiada qdo o vendedor me disse…temos sim….eu estalei os olhos, e disse: VERDADE !!!!…ele respondeu sim.Então foi me mostrar o tecido, achei fininho, e pensei ….imagina….então ele me mostrou….pegou uma tesoura abriu e passou no tecido com força, eu levei o maior susto, então ainda desconfiada comprei o tecido e forrei as cadeiras da mesa de jantar, e pasmem tem 3 meses e nada aconteceu, nem um fio puxado. O tecido se chama Bouclê sued, ele é importado e um pouco mais caro que os outros, mas nada de morrer. Pessoal tentem, eu não me arrependi. Sorte à todos os Amigos dos felinos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário